Vídeo com Sérgio Cabral defendendo o servidor público durante campanha para governo do Rio viraliza

0
701

Dois dias após o governo do Estado do Rio anunciar um pacote que prevê cortes nos salários dos servidores públicos, um vídeo de um discurso do ex-governador Sérgio Cabral, então candidado ao seu primeiro mandato, defendendo a categoria, viralizou nas redes sociais. O discurso foi em 2006 e, num trecho, Cabral diz:

“O que eu pretendo como governador é isso. Valorizar o servidor público, estimular o servidor público. Investir em gestão, na área da Segurança, da Saúde, da Educação. Gestão. Cuidar de cada tostão do dinheiro público porque o dinheiro público é sagrado. O Estado do Rio de Janeiro fatura 33 bilhões de reais por ano. Gasta 13 bilhões com o servidor público. Portanto, o candidato que disser que a fila de pagamento é alta, é mentira”, diz ele.

No Facebook, centenas de pessoas comentam a ironia da situação:

“O vídeo foi feito na campanha eleitoral de Cabral à sucessão de Rosinha, em 2006. Com todas as letras Cabral afirma: ‘O Estado tem muito dinheiro. Está gastando pouco com o funcionário’. Agora é hora de se perguntar: O que Cabral fez com o dinheiro?”

“No vídeo, o então candidato Sérgio Cabral Filho diz que quer promover a melhor gestão do dinheiro público. Diz que é mentira que os salários dos servidores sejam o mal das contas públicas e etc”.

Fonte:Extra.com

Deixe uma resposta