PSG será obrigado a fazer 110 milhões de euros em vendas, caso contrate Neymar

1
563
FC Barcelona football star Neymar answers questions during a press conference to announce new sponsorship with Japanese internet retailer Rakuten in Tokyo on July 13, 2017. Japan's major internet retailer Rakuten entered into main sponsorship contract with FC Barcelona. / AFP PHOTO / Toru YAMANAKA

O PSG está sob ameaça de incumprimento do ‘fair play’ financeiro se contratar Neymar. A única forma de evitar esse cenário é fazer vendas milionárias antes do dia 31 de janeiro de 2018.

O PSG ficará exposto a uma sanção da UEFA se contratar Neymar, no entanto, ainda tem muito tempo para evitar que isso aconteça. Os franceses devem encaixar em vendas, metade daquilo que pagaram pelo brasileiro.

Desta forma, o PSG terá de vender um ou mais jogadores no valor de 110 milhões de euros (405 milhões de reais) para evitar a sanção disciplinar.

Neste momento, apenas um jogador poderia valer tanto, e ninguém pagaria esse valor por Ángel di María. O argentino é um dos favoritos a sair, mas provavelmente não conseguirão mais de 80 milhões de euros por ele (cerca de 295 milhões de reais).

Também se tem falado de Lucas Moura, no entanto, isso não seria do agrado de Neymar, além dele ter realizado uma das suas melhores temporadas no clube francês. Cavani seria outra das opções, uma vez que o jogador tem mercado, ainda que não possa valer tanto.

Caso se confirme a transferência de Neymar para o PSG, poderá desencadear uma série de outras movimentações, no PSG, no Barça e em mais clubes também.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta