Pressionado, Neymar diz ao Barça que ainda não se decidiu; clube fica pessimista

0
432

Fica no Barcelona ou vai para o Paris Saint-Germain? É enorme o desconforto causado na pré-temporada dos catalães nos Estados Unidos pela indefinição de Neymar em relação a seu futuro. O Barça está pressionando o atacante de diversas formas para que ele se decida logo, mas não obteve sucesso por enquanto. A resposta mais recente dele a membros da diretoria foi de que ainda está pensando. Isso, somado ao polêmico silêncio do craque, deixou o clube pessimista nos últimos dias.

A cabeça de Neymar neste momento é um turbilhão. Já esteve lá e cá. Primeiro, o camisa 11 se mostrou insatisfeito e convicto de que deveria mudar de ares rumo ao PSG. Inclusive, comunicou isso aos compatriotas do time francês, como Marquinhos e Thiago Silva, além de ter combinado a transferência com Daniel Alves, foi uma das razões que fizeram o lateral-direito optar pelo Paris em detrimento do Manchester City comandado por seu técnico preferido, Guardiola. Mas depois ele balançou com os pedidos dos companheiros de Barça para que ficasse, principalmente Piqué, Suárez e Messi, e mudou de ideia, transmitindo esse sentimento ao elenco. Agora, no entanto, voltou a dar sinais de que quer o PSG.

Apesar disso tudo, a grande questão é: o PSG vai conseguir pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (o equivalente a R$ 819 milhões, na cotação desta quinta-feira) sem desrespeitar o fair play financeiro? A imprensa francesa diz que o clube encontrou uma fórmula, mas ao mesmo tempo que está tentando convencer o Barcelona a fazer a venda de Neymar por esse mesmo valor de 222 milhões de euros. Assim, como seria uma venda e não o pagamento da multa, o montante dos impostos seria muito mais baixo. Só que os catalães estão irredutíveis e não pretendem facilitar a saída do brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com

 

Deixe uma resposta