Prefeito Rafael Tubarão recebe Lideres do PPS em Magé

0
96

O PPS, partido que tem em Magé o prefeito Rafael Santos de Souza e mais dois vereadores – Joelson Alves de Souza e Júlio Henrique de Oliveira Borges – realizou na manha desta segunda-feira 08/05 no Plenário da Câmara Municipal uma grande reunião, o objetivo deste encontro foi traçar um planejamento estratégico que visa a  Reforma Política, a Coordenação de Mulheres, a Juventude popular socialista, O Direitos Humanos e Diversidade, organização para as eleições Municipais; conjuntura política estadual; fidelidade partidária e assuntos gerais. O evento contou com membros da Executiva Estadual e da Executiva Municipal de várias Cidades da nossa Região,  com membros fundadores e lideranças políticas, tais como: o Prefeito de São Gonçalo Nanci, o presidente estadual Comte Bittencourt.

Vale Lembrar que o Prefeito de Magé, Rafael Santos começou sua vida Pública no PPS e está até hoje no Partido.

Participou também desse encontro o Vice-Prefeito de Magé Vandro Lopes que atualmente é o Presidente do PT do B de Magé.

WhatsApp Image 2017-05-08 at 11.35.25 WhatsApp Image 2017-05-08 at 11.35.26 (1)

Vamos Lembrar um pouco da História do Partido para o Brasil

A consciência da importância do papel do Estado para o desenvolvimento brasileiro, a partir da década de 30, levou o Partido a defender, junto com outros segmentos importantes, a criação de empresas estatais para atuar em setores estratégicos: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Petrobrás, Eletrobrás e Telebrás,  apoiou também a implantação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a criação de Brasília pelo presidente da República, Juscelino Kubitschek.

Vários movimentos em defesa da cidadania sempre tiveram o apoio do Partido, destacando-se entre eles as lutas dos estudantes, das mulheres, dos negros e dos índios pelos seus direitos.
Ele foi também importante para o lançamento e consolidação de movimentos a favor de reformas de base, da política (parlamentarismo, etc.), da estabilização da economia e da manutenção da Amazônia sob o controle brasileiro.

Cultura e Liberdade

Uma das mais importantes contribuições foi na áreas cultural e jornalística, que multiplicaram as idéias e ações partidárias em defesa do desenvolvimento do Brasil, de sua soberania e da justiça social.

Além disso, tiveram papel destacado nas pesquisas histórica, social e econômica, num país carente de universidades e centros de pesquisas diante de suas dimensão e necessidades econômicas e sociais. A presença do partido também foi marcante nas artes e no jornalismo, com a criação de várias editoras e publicações.

O PPS tem como missão lutar pela ampliação da democracia e a valorização da cidadania, no processo de construção de uma sociedade socialista, ecologicamente equilibrada e auto-sustentável, humanista, libertária e multilateral. Prever situações, definir responsabilidades, ser eficiente e eficaz, reforçar a identidade do partido e ampliar novos espaços de reflexão. É o que o PPS espera obter com o seu planejamento estratégico para as eleições de 2017.

Deixe uma resposta