Por causa da crise, Prefeito de Magé cancela o carnaval oficial de 2017 e recebe o apoio da população nas redes sociais

1
1296

O prefeito de Magé, Rafael Tubarão (PPS), cancelou o carnaval oficial da cidade, em documento assinado nesta quarta-feira dia 15 de fevereiro.
O Prefeito e sua equipe explicaram através de uma Nota Oficial que essa decisão é o melhor que se tem a fazer nesse momento de insegurança que o Estado do Rio e os outros Estados do Brasil vem passando.
Ainda ressaltou através dessa nota que hoje a prioridade de sua gestão é utilizar todos os recursos nescessários para trazer melhorias para a Saúde, Educação, Obras, Saneamento Básico e ainda manter o pagamento do funcionalismo em dia.
Diante disso tudo várias foram as manifestações de apoio ao Chefe do Executivo.
Vale lembrar que desde que assumiu a administração em Abril de 2016 o Prefeito Rafael Tubarão vem suando para manter as contas em dia tanto quanto dos funcionários quanto dos fornecedores, haja visto, a aceitação da população nas urnas reelegendo com mais de 81 mil votos.
Hoje a cidade esta respirando novos ares, só esse ano mais de 200 ruas foram saneadas e pavimentadas, a reestruturação do Hospital Maternidade de Piabetá trouxe mais segurança as gestantes de nosso Município, as reformas da escolas e creches para o retorno das aulas dando mais conforto aos nossos alunos da rede pública municipal e as reformas de todas as unidades de saúde fizeram o diferencial nessa gestão que faz questão de lembrar sempre que o maior patrimônio da centenária cidade do anjo das pernas tortas é o Povo.
Após o anúncio em Nota Oficial de que a festividades do carnaval estariam sendo canceladas, várias foram as manifestações de apoio a essa atitude do Gestor e de seus pares.
Os Vereadores Silmar Braga e Leandro Rodrigues ambos do PMDB postaram em suas páginas no Facebook e receberam o apoio da população ao lado destacamos alguns desses comentários de apoio ao governo.

Destacamos também a Fala do Vice Prefeito Vandro Famíla:

¨Como já informamos , a Prefeitura Municipal de Magé NÃO REALIZARÁ a festividade de CARNAVAL EM 2017.
O prefeito Rafael Tubarão e eu , seu vice prefeito , Vandro Família, pensamos , planejamos e analisamos que o momento não é para festas.
Optamos por priorizar o pagamento em dia dos nossos servidores, o andamento das inúmeras obras por todos os distritos, o pleno funcionamento de nossas unidades de saúde, nossas escolas com bons profissionais de educação , merenda de qualidade, material escolar, uniformes…
Enfim , no momento Magé tem prioridades. E seria uma irresponsabilidade da nossa parte realizar o Carnaval sem contar com a segurança pública do nosso Estado que se encontra em crise.
Contamos com a compreensão e apoio de todos.¨ Finalizou o Vice-Prefeito.
Acompanhe ao lado os comentários…

Vereador Leandro Rodrigues publicou em seu perfil no Facebook e teve o apoio da população

Carnaval 2017!
Vejo nas redes sociais 95% do Povo apoioando a decisão da prefeitura optando pela não realização do carnaval 2017, isso mostra que foi tomada a decisão correta NO MOMENTO!
Todos nós adoramos carnaval pois é a maior festa popular do nosso País, porém temos q ser sensatos, prudentes e responsáveis, o carnaval de mage (principalmente de maua) hoje é um dos maiores da baixada, e fazer carnaval não é simplesmente montar um palco, fechar a rua, colocar trio elétrico etc etc etc.
Estamos falando de milhares de vidas aglomeradas juntas no mesmo local, na mesma hora e que sem um ESQUEMA FORTE DE SEGURANÇA é pedirmos pra ter problemas!
Deixo aqui claro q assim como alguns eu e o prefeito também estamos sentidos por não ver a realização do evento.
Teremos outros grandes eventos futuros aniversário da Cidade, Réveillon e outros Carnavais, tenham certeza que neste momento esta decisão foi a melhor a ser tomada!

Página do Facebook Leandro RodriguesPágina do Facebook Leandro Rodrigues 2 Página do Facebook Leandro Rodrigues 3

Vereador Silmar Braga também  se manifestou através de sua página no facebook e também teve o apoio da população que abraçou essa idéia e foram solidários a atitude do Prefeito Rafael Tubarão

Nós, população mageense precisamos nesse momento ter discernimento e entender que a atitude que o prefeito Rafael Tubarão tomou em cancelar o carnaval na cidade foi a melhor decisão para a população, não que não merecemos uma festa de carnaval, mas o momento que passamos na segurança pública, financeira e econômica em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, seria no mínimo inconsequente em liberar o carnaval. Prefeito, o senhor tem o meu apoio, isso só me faz ter mais certeza de que a luta que tivemos já está valendo a pena, não por ter cancelado o carnaval mas pela coragem, responsabilidade e o compromisso com a população de entender que o momento não era propício para o evento, que nossa população tem outras prioridades como saúde, educação e o pagamento do funcionário. Nesse momento de dificuldade vamos priorizar as necessidades e vamos trabalhar para que no ano que vem possamos com mais condições fazer um carnaval para a nossa população que com certeza merece.

facesilmar 1silmar comentarios

Nota Oficial sobre o Carnaval 2017
direto do Gabinete do Chefe do Executivo

16804262_1183184771802814_6423745681764660702_o

1 COMENTÁRIO

  1. O prefeito está coberto de razão. Só o fato dele está honrando o compromisso do pagamento de seu funcionários, já dá a ele credibilidade. Quero aproveitar e pedir ao Sr. Prefeito, para fazer uma visitinha, ali no terreo de sua prefeitura e observar , como aqules seus funcionários, no setor do “protocolo geral” tratam a quem precisam de atendimento, principalmente uma funcionária por nome Pricila e outra q não pude identificar, pois não tinha crachá de identificação.

Deixe uma resposta