Policiamento em Niterói, SG e Cabo Frio terá novo comando

0
509

RIO – O novo comandante da Polícia Militar, coronel Wolney Dias Ferreira, anunciou ontem mudanças em vários setores da corporação, como na chefia do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), responsável pelo monitoramento de Niterói, São Gonçalo, municípios vizinhos e até a Região dos Lagos, e na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Para a 4ª CPA Dias enviou o coronel Sidney Camargo de Melo, de 49 anos, que era chefe do setor de informática da PM. Seu antecessor, o coronel Danilo Nascimento Silva, foi para a chefia de gabinete do comando geral da PM.

Uma das primeiras mudanças que Camargo fará será a substituição do coronel Fernando Salema do comando do 12º BPM (Niterói), uma das cidades da Região Metropolitana do Rio que vêm sofrendo com o recrudescimento da violência. O nome do novo comandante da unidade será anunciado ainda nesta segunda-feira através do boletim interno da PM. A posse do novo comandante será realizado às 15h de terça-feira. Também serão mudados os comandos do 7º BPM (São Gonçalo) e 35º BPM (Cabo Frio), com posses marcadas para a quarta-feira.

Na CPP assumiu o coronel André Luiz Belloni, que deixou o Comando de Policiamento Especializado (CPE) abrigando o Grupo de Policiamento de Estádios (GEPE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Vias Expressas (BPVE) e Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur).

O comando do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) também foi substituído. Wolney Dias designou a coronel Clarisse Antunes, que era piloto de helicóptero da Subsecretaria estadual de Operações Aéreas.

Fonte:Extra.com

Deixe uma resposta