Nossa Cidade no Mapa da Saúde em Brasília.

0
225

Unidade de Pronto Atendimento de Magé (UPA) receberá recurso do Governo Federal Graças ao empenho do Deputado Federal Zé Augusto Nalin

Em TEMPOS de crise, ainda existem motivos para os Mageenses sorrirem,  um deles  é que essa semana a população do  Rio de Janeiro foi beneficiada com uma emenda da bancada dos Deputados Federais do nosso estado. Com isso o  Ministério da Saúde autorizou o pagamento de R$ 113,8 milhões para unidades estaduais de Saúde Assim  Magé finalmente volta a sorrir.

Vamos lá para você leitor entender, essa semana após travar uma grande batalha na Capital do Brasil o  Deputado Federal Zé Augusto Nalin saiu vitorioso e quem estará ganhando é a população Mageense, finalmente Magé  entrou no mapa das verbas do Ministério da Saúde, embora a UPA de Magé não seja uma unidade mista (que é mantida pelos Governos Federal e Estadual) e sim uma unidade totalmente gerida pelo  Governo do Estado, o Deputado conseguiu incluir a UPA de Magé na distribuição desse recurso.

Muitos devem estar se perguntando : Porque ao invés do Deputado incluir a UPA ele não incluiu algum dos Hospitais de nossa cidade? A resposta é simples e objetiva, hoje todas as Unidades de Saúde daqui  já recebem o que chamamos de recurso carimbado onde todos os meses já entram nas contas da Prefeitura valores destinados a utilização com a saúde, vale lembrar que foram pouquíssimas UPAs que serão beneficiadas. Além da UPA de Magé as UPAs de Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Mesquita, Cabuçu (Nova Iguaçu), Queimados, São Gonçalo I e II e São Pedro da Aldeia receberão esses benefícios,  estarão também recebendo os hospitais Adão Pereira Nunes (Caxias), Roberto Chabo (Araruama), Dona Lindu (Paraíba do Sul), João Batista Caffaro (Itaboraí), Alberto Torres (São Gonçalo), Vereador Melchíades Calazans (Nilòpolis), Anchieta (Rio de Janeiro), Eduardo Rabello (Rio), Nossa Senhora de Nazareth (Saquarema), Azevedo Lima (Niterói) e Getúlio Vargas (Rio); a Clínica da Mulher (Mesquita), o Instituto de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti (Rio), o Centro de Diagnóstico de Imagem (rio), o Hospital da Mulher Heloneida Studar (São João de Meriti), o Instituto do Cérebro Paulo Niemayer (Rio), Hospital de Transplante, Câncer e Cirurgia Infantil (Rio).

Mais uma vitória da nossa Cidade.

Vamos analisar bem, hoje o nosso Município tem sido diretamente beneficiado com a atuação do Deputado Zé Augusto Nalin que tem usado todo o seu mandato de suplente para trazer recursos para nossa cidade.

Lembramos também que a retomada das obras da Barbuda, a implantação do CEU de Fragoso no sexto distrito, a ETA (estação de tratamento de Afluentes do Parque Imperador no primeiro distrito, as obras da BR 493 e muitas outras ações foram conquistas do Deputado, que tem buscado o melhor para o nosso Município.

Nossa equipe de reportagem foi às ruas ouvir a opinião dos moradores de nossa cidade, ao ser informado sobre essa conquista da inclusão de nosso município no mapa da saúde a dona de casa Maria Elizabeth Pereira moradora do Jardim Nazareno no sexto distrito  comemorou : “E de pessoas assim que nós precisamos para lutar pelos nossos direitos,  ele não está fazendo mais do que uma obrigação, ele está lá porque o povo confiou nele. Parabéns Deputado o Sr está de verdade mostrando pra que veio. Continue lutando por nossa população, vivemos momentos triste em nossa política é o Sr com essas ações nos deixa com um pouquinho de esperança e de certeza que é possível sim lutar e trazer melhorias para nossa cidade tão sofrida” finalizou a dona de casa.

Já o operador de telemarketing Anderson Teixeira da  Silva morador do Mundo Novo no primeiro distrito aproveitou para parabenizar o Deputado e cobrar a ele uma escola profissionalizante “Parabéns por essa vitória que eu não atribuo ao Deputado e sim ao povo de Magé, o Sr tem sido uma peça fundamental para trazer recursos para a nossa cidade, então aproveite e busque aí uma forma de implantar aqui uma escola técnica federal para que possamos qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho. Confio no seu trabalho mesmo não tendo votado no Sr na última eleição, eu sei que nosso Município está muito bem representado” conclui Anderson.




Deixe uma resposta